02/09/2008

"Jovens a Pensar Global, a Agir Local e a Consumir Local"

A Ecolojovem-«Os Verdes» realizou nos passados dias 29, 30 e 31 de Agosto mais um Acampamento Nacional, sob o tema "Consumir Local".

A Ecolojovem-«Os Verdes» considera que a actual crise dos preços dos combustíveis e dos alimentos pode, e deve ser superada com um novo modelo de política alimentar baseado no consumir local, e de que este tipo de política representa uma produção mais amiga do ambiente, equilibrada e com menos custos energéticos, defendemos ser fundamental uma promoção do consumo local, através do produzir local.
Os Jovens Verdes Ecologistas defendem também que a produção nacional deve ser incentivada e apoiada, de forma a que os produtores tenham oportunidade de comercializar e escoar os seus produtos e que os consumidores possam ter o direito de optar por produtos nacionais, a preços justos tanto para o produtor como para o consumidor.
A Ecolojovem-«Os Verdes» pretendeu assim, através da entrega de um documento no mercado de Olhão, alertar todas as pessoas para que consumam produtos regionais de forma a haver mais incentivos à produção local.


No interior do Parque de Campismo foi também realizado um divertido jogo de pistas relacionado com o tema do Acampamento...


Todos esperam ansiosos o próximo Acampamento Nacional da Ecolojovem-«Os Verdes»!!!

Sem comentários: