27/09/2008

Vá de transportes públicos aos jogos de futebol

No início deste ano, o Grupo Municipal do Partido Ecologista “Os Verdes” apresentou, na AML, uma Recomendação sobre “Estacionamentos em dias de futebol”, que seria aprovada por Unanimidade.
A iniciativa surgira a propósito de queixas dos moradores e pela necessidade de implementação de medidas de mobilidade, mais concretamente, o reordenamento do trânsito e dos estacionamentos nas imediações dos estádios de futebol, e onde se apelava à CML para “campanhas de sensibilização do uso dos transportes públicos na deslocação dos espectadores para os estádios como alternativa ao uso do transporte individual” 1.

Finalmente, agora, o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a CML, a EMEL e as empresas de transportes públicos da cidade, divulgaram esta semana um novo modelo no estacionamento da cidade com vista aos jogos nos estádios do Benfica e do Sporting.
A medida, que inclui a abertura a título gratuito de alguns parques da EMEL nos dias dos jogos e o reforço das carreiras do Metro e da Carris, entra já hoje em vigor com o Benfica - Sporting, sendo repetida nos jogos dos campeonatos das taças europeias e no Sporting - Porto do próximo fim de semana.
Assim, a EMEL vai hoje abrir gratuitamente os seus parques da Biblioteca Nacional no Campo Grande, na Cidade Universitária, na Estrada da Luz, no Areeiro e no Pavilhão Carlos Lopes, disponibilizando ainda a Emparque, ao preço de dois euros por seis horas, lugares nos parques do Marquês de Pombal e da Alameda 2.

1 comentário:

Anónimo disse...

parabéns!