22/07/2007

2021 fim da odisseia

A central nuclear de Brunsbruettel, situada na região Norte da Alemanha, foi encerrada, tendo o seu reactor sido totalmente desactivado, de forma a se poder avançar com a revisão de todos os mecanismos de segurança, informaram as mesmas fontes.
O funcionamento desta central, gerida por um grupo sueco, estava já a ser avaliado desde meados deste mês, com o objectivo de se avançar com uma operação de manutenção do seu reactor. O encerramento da estrutura acontece um mês depois do incêndio de uma outra central, a de Kruemmel, situada perto da cidade de Hamburgo.
As avarias registadas nestas duas centrais reabriram o debate sobre a continuidade da energia nuclear na Alemanha, visto o país dispor actualmente de 17 centrais. Prevê-se, no entanto, concluir o desmantelamento de todas as centrais até 2021, terminando com a odisseia do nuclear na Alemanha.
Por cá (e com uma secção em Bruxelas), o ‘lobby’ do nuclear continua periodicamente a autopromover-se.

Ver
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=46693

1 comentário:

Miguel Carvalho disse...

Oh!
Que exagero! As centrais nucleares são super seguras!
Há muito muito tempo que não há acidentes em centrais nucleares!! Já lá vão 3 ou 4 dias quase! E quando acontecem é sempre em países subdesenvolvidos sem tecnologia, como a Suécia e Japão.

Vocês são uns exagerados!