06/11/2008

Ecolojovem – “Os Verdes“ solidária com protesto dos Estudantes do Secundário



Ecolojovem – “Os Verdes“ solidária com protesto dos Estudantes do Secundário


Os alunos do Ensino Secundário de todo o país voltaram a estar na rua em sinal de protesto contra as políticas educativas da actual ministra da Educação. O Estatuto do Aluno, a educação sexual, a privatização das escolas e serviços, os exames nacionais e as aulas de substituição são alguns pontos de discórdia entre os estudantes e o Governo.
A Ecolojovem – “Os Verdes” mostra-se solidária com esta acção por defender que estas medidas são prejudiciais ao aluno e ao meio escolar.
Relativamente ao Estatuto do Aluno é considerado "um código penal", tratando os alunos como verdadeiros criminosos, sem estes serem ouvidos em caso de suspensão.
Em relação à educação sexual, uma reivindicação antiga, a Ecolojovem – “Os Verdes” acusa os responsáveis de nunca a terem colocado em prática nas escolas, não indo de encontro aos interesses dos alunos.
Os jovens ecologistas têm estado e continuarão a estar atentos a estas políticas que representam um retrocesso nos direitos dos alunos e do próprio sistema de ensino, não deixando de actuar junto dos órgãos onde tem representatividade.
Por tudo isto, a Ecolojovem - "Os Verdes" considera necessário que o Ministério da Educação, na pessoa da Srª Ministra da Educação, deve considerar as inquietudes dos estudantes do ensino secundário e assim promover, através do diálogo, reuniões com as Associações de Estudantes para que se possa chegar à resolução destes verdadeiros problemas relacionados com a educação.
A Ecolojovem – “Os Verdes”
5 de Novembro de 2008

Sem comentários: