14/11/2008

“Os Verdes” recordam apresentação da Recomendação “Jardins Digitais” na AML

O Jornal Público divulgou ontem, dia 13, uma notícia sobre a possibilidade de os frequentadores de vários espaços verdes de Lisboa poderem voltar a usufruir gratuitamente de Internet sem fios (“Jardins de Lisboa vão voltar a ter Internet grátis”, pág. 23).
"Os Verdes" recordam que a reposição deste projecto foi alvo de uma recomendação apresentada pelo seu Grupo Municipal, no dia 15 de Julho deste ano, tendo sido aprovada por unanimidade.
Os Deputados Municipais ecologistas recomendaram que a Câmara Municipal de Lisboa obtivesse os estudos do IST de forma a avaliar as potencialidades de voltar a implementar este projecto, e que estudasse a reintrodução de um novo projecto de 'Jardins Digitais', divulgando-o através dos instrumentos de comunicação da autarquia.
Assim, o Grupo Municipal de "Os Verdes" manifesta o seu desagrado por, neste artigo, não ter sido feita nenhuma referência ao documento aprovado unanimemente na Assembleia Municipal de Lisboa, uma vez que foram "Os Verdes" a propôr a reposição dos projectos para os 'Jardins Digitais'.

A Recomendação e a intervenção proferida na AML podem ser consultadas na íntegra em:
http://pev.am-lisboa.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=183&Itemid=36
http://pev.am-lisboa.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=185&Itemid=33

A notícia pode ser consultada em http://jornal.publico.clix.pt/default.asp?url=%2Fmain%2Easp%3Fdt%3D20081113%26page%3D23%26c%3DA (edição de 13 de Novembro de 2008, Pág. 23)

Sem comentários: