07/01/2009

Ecolojovem - «Os Verdes» contra massacre na Faixa de Gaza

Jovens ecologistas contra massacre na Faixa de Gaza
A Ecolojovem - «Os Verdes» condena o massacre contra a população da Faixa de Gaza.
Face aos dramáticos desenvolvimentos da situação na Faixa de Gaza a Ecolojovem – "Os Verdes" condena o massacre na Faixa de Gaza contra o povo palestiniano cometido pelo governo israelita. Esta ofensiva já provocou várias centenas de mortos e cerca de 2500 feridos.
A população vive uma situação infernal em que os ataques chegam do céu, do mar e da terra e as explosões não cessam, lançando o medo e a destruição. Os palestinianos estão cercados e aterrorizados.
A agravar o terror e o trauma psicológico, faltam bens de primeira necessidade e várias infra-estruturas foram destruídas.
Os jovens ecologistas expressam o seu anseio de paz para toda a região e manifestam o seu repúdio pelas agressões israelitas.
Exigimos o fim imediato dos ataques, o levantamento do bloqueio a Gaza e o fim da ocupação israelita.
Exigimos uma condenação do Governo português e da União Europeia a estes ataques e que actuem no sentido de travar este massacre.
Só assim haverá condições para garantir o direito do povo palestiniano ao seu estado soberano e independente.
Como juventude partidária que defende a paz e a cooperação entre os povos, a Ecolojovem – «Os Verdes» insurge-se contra esta alarmante situação, e irá participar na concentração no próximo dia 8 de Janeiro, frente à Embaixada de Israel.

A "Ecolojovem – «Os Verdes»
6 de Janeiro de 2009

Sem comentários: