18/01/2009

Estação Saldanha altera horário de encerramento

Entre os dias 16 de Janeiro a 1 de Março a estação Saldanha da linha Amarela do Metropolitano de Lisboa (ML) encerra às 21h30. Os comboios continuam a passar nessa estação, mas não efectuam paragem.
No fim-de-semana de 24 e 25 de Janeiro, a mesma estação Saldanha encerra durante todo o dia. Reabrirá depois ao público às 6h30 do dia 26 de Janeiro, mantendo o horário de encerramento antecipado - a partir das 21h30 – até 1 de Março.
Como alternativa os clientes poderão utilizar o átrio Sul da estação Campo Pequeno e o átrio Norte da estação Picoas. Este encerramento antecipado visa permitir a execução de trabalhos de ligação da actual estação Saldanha à futura estação Saldanha II da linha Vermelha, no âmbito do prolongamento dessa linha entre Alameda e S. Sebastião e a sua conexão à rede existente.
O prolongamento da Linha Vermelha entre a Alameda e S. Sebastião é considerado um empreendimento estruturante para a rede do ML e para a mobilidade na cidade de Lisboa.
Com a construção deste troço, a Linha Vermelha interligará as linhas Verde, Amarela e Azul nas estações de correspondência Alameda (já em funcionamento), Saldanha e S. Sebastião, facilitando as viagens que envolvam a utilização de mais do que uma linha e reduzindo substancialmente, diz a empresa, a generalidade dos tempos de percurso.

Sem comentários: