20/10/2008

Certificação ambiental na Alta de Lisboa

A Sociedade Gestora da Alta de Lisboa (SGAL) promete vir a apostar no ambiente, com o objectivo de transformar a Alta de Lisboa no primeiro ‘bairro’ em Portugal com certificação ambiental e certificação de qualidade.
As grandes apostas da SGAL para a obtenção desta certificação ambiental, centram-se no cumprimento da nova legislação de certificação energética de edifícios e da promoção dos 3 R’s - reutilizar, reduzir e reciclar - com particular enfoque na redução de consumos e reutilização de recursos naturais.
Para já, a empresa está a apoiar uma iniciativa da administração do condomínio Jardins de São Lourenço, onde decidiu instalar sistemas de produção de electricidade através de energia solar naquele empreendimento, numa iniciativa pioneira, enquadrada ano programa Renováveis na Hora.
Esta iniciativa integra-se na promoção da microprodução de energia eléctrica utilizando fontes renováveis, e visa reduzir os custos de funcionamento (consumos) e criar receitas (produção), desde o primeiro ano. O programa prevê a instalação de um total de 16 painéis solares, fazendo com que este condomínio se transforme num produtor de energia, contribuindo dessa forma para o cumprimento dos objectivos nacionais de utilização de energias renováveis e de redução do efeito de estufa.

Sem comentários: