28/10/2008

Movimento de cidadãos lança petição contra contentores em Alcântara

O recém-criado movimento lançou ontem uma petição à Assembleia da República pedindo a revogação do decreto-lei que permite a extensão da concessão à empresa Liscont e a triplicação da capacidade do terminal de contentores.
Entre outros, estiveram presentes no lançamento da petição o ex-presidente da CML, a vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa, os fadistas Carlos do Carmo, José da Câmara e António Pinto Basto, o presidente da Assistência Médica Internacional (AMI), o arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, o interprete e compositor Rui Veloso, bem como o escritor e jornalista Miguel Sousa Tavares, entre outros.
Este último garantiu que, após a recepção das quatro mil assinaturas necessárias, e caso os deputados na A.R. não decidirem pela revogação do diploma, o movimento prosseguirá com a recolha de assinaturas para permitir uma acção popular.
O movimento de cidadania “Lisboa é das pessoas. Mais contentores, não”, integra ainda a Associação dos Concessionários da Doca de Santo Amaro, tendo ontem reunido dezenas de pessoas num restaurante da frente ribeirinha.
“Continuaremos até às 40 mil assinaturas para pôr uma acção popular contra o Governo”, afirmaram durante a conferência de imprensa em que foi lançada a petição, caso o decreto-lei que permite a obra não for revogado pelo Parlamento.

A Petição "Lisboa é dos cidadãos, mais contentores não!" pode ser subscrita em www.gopetition.com/online/22835.html

Sem comentários: