10/10/2008

PEV defende que coligações se decidam caso a caso

A deputada e dirigente dos Verdes Heloísa Apolónia manifestou-se a favor da reedição da CDU nas eleições previstas para 2009, mas defendeu que se decida caso a caso se concorrem nas listas com o PCP.
“Antes de cada acto eleitoral se verá”, respondeu Heloísa Apolónia, questionada sobre o cenário de reedição da Coligação Democrática Unitária (CDU), proposto nas teses ao XVIII Congresso Nacional do PCP, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro.
“A título pessoal”, Heloísa Apolónia afirmou ser “favorável” à reedição da coligação porque faz uma “avaliação muito positiva” da aliança entre o PCP, Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) e Intervenção Democrática. “Alarga mais do que o PCP e o PEV de ‘per si’”, explicou. No entanto, a dirigente de “Os Verdes” defendeu que o partido deve decidir caso a caso, antes de cada eleição - “antes de cada acto eleitoral se verá”.
Em 2009, estão previstas eleições europeias, legislativas e autárquicas. No seu projecto de teses, em discussão nas estruturas do partido e a apresentar no congresso, o PCP sugere a reedição da CDU. O PEV tem previsto uma Convenção Nacional (congresso) para 13 e 14 de Março de 2009, altura em que vai tomar decisões sobre a política de alianças.

Ver Lusa doc. nº 8866284, 08/10/2008 - 14:50

Sem comentários: