04/10/2008

Linha amarela do Metro com restrições até Novembro

Devido aos trabalhos de construção da linha vermelha Alameda/Saldanha/S. Sebastião do Metropolitano de Lisboa, o troço da linha amarela entre o Campo Pequeno e o Rato sofrerá vários condicionamentos e restrições de funcionamento a partir de hoje e até ao início de Novembro.
Assim, aquele troço estará encerrado ao público, bem como nos fins-de-semana de 11-12, 18-19 de Outubro, 1-2 e 8-9 de Novembro, de forma a permitir a execução de trabalhos de ligação da actual estação Saldanha à futura estação Saldanha II, no âmbito do prolongamento da linha vermelha entre Alameda e S. Sebastião e a sua conexão à rede existente.
No domingo, a exploração daquele troço da linha amarela iniciar-se-á às 11h e manterá o seu horário normal de funcionamento, encerrando à 1h. A mesma linha, entre Campo Pequeno e Odivelas, funcionará, naqueles fins-de-semana, no horário normal de exploração (das 6h30 à 1h).
Segundo o metro, o encerramento das estações do Saldanha, Picoas, Marquês de Pombal e Rato é indispensável para os acabamentos da estação Saldanha e a reposição à superfície da Av. da República.

Sem comentários: