21/12/2008

Protestos contra violência sobre animais

A Associação Animal promove hoje junto a três circos estacionados em Lisboa um conjunto de acções de protesto contra as ‘evidências’ de violência sobre animais, apelando ainda à proibição do seu uso neste tipo de espectáculos.
A denúncia será marcada frente ao circo do Coliseu dos Recreios, Circo Chen e Circo Victor Hugo Cardinali, todos em Lisboa, com panfletos, faixas, fotografias e megafones, de forma a relatar “acidentes, mortes e episódios de violência”.
Segundo o presidente da Animal, “pretendemos assinalar e denunciar as muitas evidências de crueldade contra os animais nos circos e sensibilizar as pessoas sobre o que se passa antes e depois do espectáculo”, pois “a actual regulamentação e inspecção não são suficientes. Portugal tem de seguir o caminho que outros países, com a Alemanha, seguiram, no sentido de proibir ou restringir o uso de animais no circo”.
Acrescenta a Associação que está a trabalhar com os diferentes grupos parlamentares para que a proibição da manutenção e uso dos animais em circos em Portugal seja decretada no contexto da nova lei de protecção animal.
“Tantas são as evidências que a dado momento os decisores parlamentares percebem que a solução só pode ser essa. Tem havido da parte dos partidos uma receptividade institucionalmente positiva, no entanto, contida. Mas estou confiante”.

Ver
http://aeiou.visao.pt/Pages/Lusa.aspx?News=200812219137779

Sem comentários: